Chá de sumiço …..

cha2

 

Chá de sumiço …..

Adoro essa “expressao”, eu uso ela para várias situações da minha vida e voce usa também?

Quando estou precisando ficar sozinha e pensar na minha vida e nas coisas que estão acontecendo… meus amigos falam que eu tomo chá de sumiço porque ninguém me acha… ha!

Mas é verdade, eu desapareço mesmo! Mas as vezes eu tenho vontade de tomar um chá de sumiço  literalmente e desaparecer da face da terra quando algumas situações acontecem e jogo tudo para o alto …rs

Bom …sobre minha vida amorosa, foi ela que tomou chá de sumiço … anda tão quieta que estou procurando outro tipo de chá para oferecer para ela e falar: – Bebe tudinho que estou de olho!

Mas enquanto nao encontro esse já vamos seguindo assim …

Mas voces sabiam que eixiste um chá de sumiço de verdade? Esse eu tambem preciso tomar… mas desta vez para eliminar culote e gordurinhas industrializadas.

Vou explicar para como fazer o nao tao famoso cha de sumiço….

Enquando também pesquisamos o chá te sumiço para aquele cara chato ou tentamos descobrir porque aquele gato tomou cha de sumiço 😉

 

Chá de sumiço
Um chazinho esquenta o corpo, acalma e… emagrece! Aproveite o frio da estação para incluir a bebida na sua dieta e secar as gorduras. Nós damos a receita de um mix de ervas poderosas que, somado a um menu de baixas calorias, afina 2,5 kg por semana. Servida? 

Está provado que alguns grupos de plantas têm funções redutora de peso, desintoxicante, digestiva, diurética e calmante. E que a ingestão delas ajuda a eliminar gordura e toxinas do organismo. “Quando imersas em água quente, liberam princípios ativos que agem no metabolismo, regulando suas atividades e acelerando o processo de emagrecimento”, diz Gino Françozo (SP), especialista em medicina ortomolecular e Ph.D. no estudo de chás. Isso quer dizer que o famoso chá verde e as tradicionais carqueja, cavalinha, laranja-amarga e capim-limão têm realmente o poder de enxugar os excessos da silhueta

Segundo o fitoterapeuta Alexandro Botsaris (RJ), o efeito redutor das ervas provém especialmente da sensação de saciedade que elas provocam. “Determinados tipos são ricos em fibras solúveis e, por isso, absorvem muita água, formando um tipo de gel que, ao cair no estômago e no intestino, preenche os espaços, dando a impressão de volume, de barriga cheia. Daí, você sente menos fome”, afirma o expert. Outro motivo pelo qual os chás afinam vem da ação diurética que alguns possuem. “Ao promover a drenagem de líquidos das células, diminui o peso corporal e, conseqüentemente, abaixa o ponteiro da balança”, complementa Alexandro.

Mas milagres não existem. Jamais adote o chazinho em substituição à dieta equilibrada e aos exercícios físicos, que são extremamente importantes num programa de perda de peso. O ideal é usá-lo em conjunto com um cardápio pobre em açúcares e gorduras e uma atividade aeróbica, como caminhada, corrida ou bicicleta. Veja nas páginas seguintes a receita de um chá seca-tudo para tomar 15 minutos antes de cada refeição e acompanhe depois nosso menu superlight.

 

RECEITA DO CHÁ SECA-TUDO

Confira como preparar e ingerir a bebida especialmente elaborada pelo dr. Gino Françozo. A combinação de ervas abaixo reduz o apetite, estimula a circulação sanguínea, ativa o metabolismo, previne o depósito de gordura nas artérias e evita a retenção de líquidos:

Em um recipiente, reserve uma colher de chá das ervas espinheira-santa, chapéu-de-couro, carqueja, jurubeba, abacateiro, cavalinha e bugre.

Em seguida, ferva um litro de água e adicione à mistura de ervas.

Mantenha tampado por 10 minutos, coe e está pronto para beber.

O chá pode ser servido quente, morno ou gelado, pois a temperatura não altera as propriedades das plantas.

A bebida precisa ser consumida em até 48 horas após o preparo. O ideal mesmo é fazer uma nova receita a cada dia para ingerir a mistura fresca.

Tome-a pura, sem adoçante. No entanto, se não conseguir, acrescente o mínimo de açúcar dietético.

Não beba menos de seis xícaras por dia, 15 minutos antes de cada refeição e lanche.

(Fonte: Revista Corpo a Corpo)

http://corpoacorpo.uol.com.br/edicoes/198/artigo8365-1.asp

 

BORA TOMAR CHÁ DE SUMIÇO!!!! 🙂 

 

cha

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s