Você conhece a tendência Retrô Lady Like?

269443608_7b7b4a9994

                      A tendência retrô conhecida como LadyLike vai vir super forte no próximo verão. Confira!

estilo ultrafeminino e com uma pegada retrô já é recorrente há algumas temporadas e volta no próximo verão com muita saia rodada, comprimento mídi e babados. Entra em cena novamente um estilo que põe em evidencia todo nosso lado delicado, a palavra “ladylike” em tradução livre significa “como uma dama” e não há nada mais elegante do que uma mulher que sabe se portar, se vestir e falar como uma verdadeira dama não acham? 😉

O look tem um ar vintage, inspirado nos anos 40, com cintura bem marcada, muitos laçarotes, babados e estampas florais delicadas, poás, rendas, pérolas e outros elementos românticos.

O estilo Lady Like aposta em peças em tons neutros! Se você quiser estar por dentro desta tendência escolha looks com cores claras e pasteis, ainda que, ultimamente, possamos ver visuais que seguem esse estilo com um toque mais moderno, apostando em cores mais vivas como o rosa mais escuro, cinza, verde, azul, etc.

Buscando na história da moda e do cinema encontramos um ícone do estilo e musa ispiradora, Audrey Hepburn e Grace Kelly.

Quanto ao corte das peça pode ser reto, lápis, evasê, mas sempre com a cintura marcada, principalmente com cintinhos finos. Nós pés sapatos de bicos arredondados, salto ou sapatinhas. Os acessórios devem ser discretos, preferencialmente no estilo “solitário” e dê grande atenção as pérolas.

Se você for optar por esse estilo nos dias mais quentes, as rendas são ótimas aliadas, junto com a seda, tule e tecidos mais leves. Porém, se no inverno você quiser abusar do Lady Like, vale combinar e misturar tecidos de peso com outros mais leves (couro combinado com renda ou seda, por exemplo).

LADY-LIKEtendencia-ladylike

Nos acessórios o estilo Lady Like foge do padrão atual, nada de maxi, tudo mini. Nesse caso, os acessórios são mais contidos, com detalhes em pérola ou pedras pequenas. Correntes finas com pingentes fofos, anéis delicados, cintos finos, laços e fitas no cabelo são uma ótima pedida para criar um visual Lady Like completo. Cintos finos marcando a cintura e lenços dão um toque especial à produção. As bolsas são pequenas. As melhores opções são as laterais com alças longas.

E que tal um óculos de gatinho para incrementar o look?

No make, boca marcada de vermelho ou rosa, delineador nos olhos, blush bem definido e rimel.

E aí, o que acham do estilo? Agora é a hora de liberar a Lady que existe em dentro de todas nós!

Xoxo .. até a proxima.. 😉

414633f9c5223bbb219dd160ea0f7dc3

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s