Dieta Ravenna, afinal que dieta é essa da moda?

Almoço-da-dieta

Criado pelo médico argentino Máximo Ravenna, o método ajudou a presidente reeleita a perder 6kg, dez dias antes da posse do novo mandato.
Essa dieta ficou famosa depois que a nossa Presidente Dilma Rousseff subiu a rampa para posse visivelmente mais magra. Instantâneamente todos queriam saber o que a presidente fez para emagrecer. vou falar hoje sobre a dieta do momento..
Também estou entrando num chalenge comigo mesma, apartir de hoje vou começar a dieta Ravenna e tenho o objetivo de emagrecer 15kg ( Acredite eu realmente preciso, meu endócrino me deu um sermão sobre eu estar de sobrepeso).
Vou contar aqui minha experiência com essa dieta e também vamos verificar em quanto tempo vou eliminar os 15kg que já cansei de carregar comigo todos os dias..
Bom vamos lá conhecer um pouco mais sobre essa dieta tão comentada por todos?
A Dieta Ravenna é uma dieta de baixas calorias que provoca o rápido emagrecimento, permitindo que você perca até 3 quilos já na primeira semana. Depois, com a continuação. você pode chegar a emagrecer o quanto desejar, basta seguir a dieta rigorosamente e ter propósitos determinados para alcançar os objetivos. Eles são estabelecidos de acordo com os padrões internacionais, ou seja, depois de uma série de exames é feita a medição das porcentagens de massa magra e gordura corporal e então pode-se estabelecer o peso ideal.
A partir daí, é definida a dieta e o plano de atividades físicas, ambos personalizados de acordo com as necessidades e as características de cada paciente.
Contudo, apesar da Dieta Ravenna ser personalizada, há alguns princípios que norteiam os programas elaborados pelo médico, como por exemplo a redução radical do consumo de produtos que contenham farinha branca, doces e carboidratos. A dieta é organizada em 4 refeições: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.
A seguir vamos trazer algumas opções que guiam o cardápio da Dieta Ravenna para você conferir e se basear para montar a sua dieta:
Café da manhã e da tarde: (café, iogurte, 1 fonte de proteína e 1 fruta)
  • Café com leite desnatado e adoçante, omelete de peito de peru e uma fruta;
  • Café com leite desnatado e adoçante, 1 iogurte desnatado e 1 fruta;
  • Café com leite desnatado e adoçante, 2 fatias de queijo branco e 2 fatias de peito de peru;
Almoço e Janta: 1 porção de caldo, salada verde (tomate, pepino, alface, agrião, champignon), 1 fonte de proteína(carne, frango, peixe, ovo), vegetais (vagem, couve-flor, purê de abóbora,  suflê de cenoura) e sobremesa (ameixa, maçã, abacaxi, morango, damasco, goiaba, pêssego fruta ou compota diet e gelatina).
  • 1 prato de caldo de tomate, salada verde, 1 filé de frango com legumes e 1 porção de gelatina light;
  • 1 prato de caldo de abóbora, salada verde, 1 filé de alcatra, cenoura refogada, pêssego em calda light;
  • 1 prato de caldo de cebola, salada verde, abobrinha gratinada com ricota, 1 fruta;
Além da dieta o programa do Dr. Ravenna inclui 1 hora de malhação diária, dividida em ½ hora de caminhada ou bicicleta ½ hora da atividade de sua preferência.
Bom vou embarcar nessa dieta e vou contando para voces, porém a minha parte terapêutica será a leitura porque nesse começo de ano os impostos vem e o $$$ fica curto para pagar acompanhamento terapêutico, né? 😉
Me desejem sorte! bjs!
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