O que aprendemos com os contos de fadas? 

Não espere por uma fada madrinha , resgate a si mesmo …

Encontrar um verdadeiro modelo de conto de fadas envolve deslocamento através de diferentes versões do mesmo conto . Charles Perrault e Irmãos Grimm escreveram diferentes histórias de Cinderela.

Superficialmente , ambos Cinderellas dependem de ajuda externa e são incapazes de moldar seus próprios destinos ; não devemos esperar por uma fada madrinha aparecer e magicamente resolver os nossos problemas , em vez disso, devemos dar os primeiros passos no sentido de ajudar a nós mesmos. Devemos esforçar-nos para sermos mais donas do nosso destino, estar no comando da nossa vida, desculpe Charles Perrault e Irmãos Grimm!

Você não deveria ter que mudar a si mesmo para obter o seu final feliz ….!

Se assistirmos A Bela e a Fera com olhos mas críticos, vemos que a Fera não é tão bom, mas mal entendido , o fato é que sua alteridade é visto como negativo, mas o conto de fadas faz ele mudar . Enquanto a Fera é diferente, a Bela não pode aceitá-lo . A única maneira que eles podem ter seu final feliz é com a Fera em conformidade com a norma dos contos de fadas voltar a ser um príncipe bonito, real .

Alguém mais acha que vivemos o paradigma de encontrar “O homem ” considerávelmente “perfeito” é uma fórmula de conto de fadas em demasia ? 

Vamos viver nosso final feliz sem mudar quem somos?!

😉

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s